quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Iema divulgará na segunda-feira (18) os locais de prova do seletivo para professor e gestor

Candidatos inscritos no processo seletivo interno simplificado para funções de gestor e professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) poderão obter, na segunda-feira (18), nos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos, a confirmação de inscrição no concurso com local e horário de provas.

Nesta data, também, será divulgada a concorrência e relação das inscrições indeferidas. A realização do processo seletivo está sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e as provas acontecem no dia 24 deste mês.

As vagas disponibilizadas, por meio da chamada pública, são para as unidades plenas do Iema de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, que serão inauguradas pelo Governo do Estado em fevereiro.

“Estão sendo ofertadas 35 vagas, mais cadastro de reserva”, informou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré, explicando que a implantação dos institutos é uma prioridade do governo Flávio Dino.

Provas

As provas serão realizadas nas cidades de Bacabeira, Pindaré-Mirim e São Luís e o candidato deve fazer no município para o qual está inscrito. O processo seletivo constará de provas objetivas e de títulos. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório para todas as funções. A de título terá caráter apenas classificatório e será realizada para todos os candidatos não eliminados na objetiva.

Dia primeiro de fevereiro será a convocação dos candidatos para as provas de títulos. O prazo para entrega de documentos vai do dia 04 a 06 de fevereiro. O resultado final do seletivo será divulgado dia 12 de fevereiro e já no dia 15 começa a formação de Gestores e Professores. A formação se estenderá até o dia 19, e, logo em seguida, dia 22, os candidatos aprovados serão locados em suas unidades.

Atendimento diferenciado

O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado no momento da realização das provas deverá solicitá-lo à Fundação Sousândrade até o dia 21 de janeiro. Para isso, deverá utilizar requerimento constante no anexo V do edital, devidamente preenchido, assinalando o campo relativo à solicitação de disponibilização de atendimento diferenciado, indicando claramente o tipo de atendimento diferenciado necessário, acompanhado de documento que comprove tal necessidade.

A solicitação poderá ser enviada via fax para os números (98) 3221-7266, 3221-2276 e 3232-2997 ou ser entregue no Setor de Protocolo da Fundação Sousândrade, situado na Rua das Juçaras, quadra 44, n°. 28, Renascença I, CEP: 65.075-230, São Luís – MA. É importante que o candidato que enviar a solicitação via fax confirme se o mesmo foi recebido pela fundação.

Distribuição das vagas

Para cada unidade do Iema está sendo ofertada uma vaga para Gestor-Geral, uma para Gestor-Função Pedagógica e uma para Gestor-Função Administrativa/Financeira, além de cadastro de reserva. As vagas para professor são para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia.

As vagas para professor estão sendo oferecidas para as unidades de Bacabeira e Pindaré- Mirim, sendo uma para cada disciplina, mais cadastro de reserva. Para a unidade plena de São Luís, estão sendo ofertadas apenas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% serão para portadores de deficiência.

Como vantagem, o professor candidato de 20 horas receberá vencimentos, Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) e 105% de Condições Especial de Trabalho, além do acréscimo de 25% aos vencimentos. O professor candidato de 40 horas terá como garantias vencimentos e GAM, além de acréscimo de 25% aos vencimentos.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.