quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Governo divulga resultado preliminar do seletivo para gestor e professor do Iema

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou resultado preliminar do processo Seletivo Interno Simplificado para funções de Gestor e Professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). A relação dos candidatos classificados está disponível no site da Fundação Sousândrade –www.fsadu.org.br e no site da Secti – www.secti.ma.gov.br.

Por se tratar de resultado preliminar, os candidatos terão o prazo de dois dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação do resultado, que foi dia 12 de fevereiro, para a interposição de recursos, conforme previsto no edital disponível no site da fundação. Foram ofertadas, por meio da chamada pública, 35 vagas mais cadastro de reserva, distribuídas entre as unidades plenas do Iema de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim.

Para cada unidade do Iemafoi ofertada uma vaga para Gestor-Geral, uma para Gestor-Função Pedagógica e uma para Gestor-Função Administrativa/Financeira, além de cadastro de reserva. As vagas para professor são para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia.

As vagas para professor estão sendo oferecidas apenas para as unidades de Bacabeira e Pindaré- Mirim, sendo uma para cada disciplina, mais cadastro de reserva. Para a unidade plena de São Luís, foram ofertadas apenas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% são para portadores de deficiência.

Como vantagem, o professor candidato de 20 horas receberá vencimentos, Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) e 105% de Condições Especiais de Trabalho, além do acréscimo de 25% aos vencimentos. O professor candidato de 40 horas terá como garantias vencimentos e GAM, além de acréscimo de 25% aos vencimentos.

O secretário Bira do Pindaré destacou a importância do Instituto para o Estado: “O modelo de educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio em Tempo Integral que será ofertado pelo Iema chega como uma revolução e um marco na educação maranhense. É um esforço do governo Flávio Dino de garantir mais oportunidades e uma educação de qualidade aos maranhenses e nós trabalhamos de forma incansável para cumprir a meta de inaugurar as primeiras unidades já em fevereiro”.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.