quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Raimundo Penha tem pré-candidatura lançada em evento organizado pela Juventude Socialista do PDT

A Juventude Socialista do Partido Democrático trabalhista (PDT), realizou nesta quinta-feira (25), o Lançamento das pré-candidaturas que serão apoiadas pela JSPDT. O evento aconteceu, na sede do PDT, na rua dos Afogados, Centro.

O evento teve a participação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do presidente estadual do partido e deputado federal, Weverton Rocha e várias lideranças do PDT em todo estado. 

A presidente da JSPDT, Idalete Rodrigues, ressaltou a importância da atuação da Juventude Socialista nas eleições e ressaltou a participação de vários pré-candidatos oriundos do movimento. "Esta eleição pra nós da JSPDT-MA, tem um significado todo especial, pois estamos vendo companheiros de caminhada, seguindo em busca de um objetivo, teremos candidatos das fileiras da juventude em vários municípios tanto concorrendo como vereador, como prefeito. Isso pra nós é motivo de orgulho", frisou. 

Um dos lançamentos de destaque no evento, foi a candidatura do presidente municipal do PDT em São Luís, Raimundo Penha. 

Ex-presidente da Juventude Socialista, Penha, é unanimidade nas fileiras da JSPDT, pelo trabalho que desenvolveu enquanto esteve à frente do movimento. 

"Coloco meu nome à disposição do meu partido, pra que possamos fortalecer o PDT no nosso Estado, trabalhar na câmara municipal pelas bandeiras do nosso partido, principalmente pelas bandeiras da juventude. Tenho uma história nessa juventude e sou muito honrado de contar com o apoio de todos", disse Penha. 

Raimundo Penha iniciou sua carreira política ainda no ensino médio, como presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Nerval Lebre, em 2000 e como presidente da União do Estudantes Secundaristas do Maranhão (UMES), sendo reeleito em 2002, como primeiro presidente reeleito da UMES. 

Em 2007, assumiu o Conselho Estadual da Juventude, órgão de controle de ações voltadas pra juventude, que é formada pelo poder público e pela sociedade civil organizada. Em 2012, assumiu a presidência da Juventude Socialista do PDT no estado, onde permaneceu até agosto de 2015. Também em 2012, assumiu a tesouraria nacional da juventude socialista, cargo que permanece até hoje. 

Assumiu o cargo de secretário de Desportos e Lazer da prefeitura de São Luís, em 2013, cargo que ocupou até julho de 2014, quando assumiu a presidência do Instituto de Previdência e Assistência do Município - IPAM, de onde saiu em fevereiro de 2016, para colocar seu nome à disposição do partido, para a disputa eleitoral de 2016.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny