sexta-feira, 25 de março de 2016

Aumenta fluxo de passageiros nos terminais de embarcação da capital

O fluxo de passageiros nos terminais de embarcação em São Luís aumentou nesta quinta-feira (24). No Terminal Rodoviária da capital a movimentação esteve intensa logo no início da manhã. No local, centenas de pessoas aguardavam o momento do embarque e quem antecipou a compra de passagem se manteve tranquilo.

Como foi o caso da técnica de enfermagem Rayane Carvalho. Ela diz que só conseguiu viajar porque uma colega desistiu da viagem. “Uma colega já desistiu e aí eu comprei dela”, relata.

Quem deixou para comprar bilhetes na última hora enfrentou filas nos guichês. O autônomo Raimundo Castro deseja comprar uma passagem para a sua filha no município de Anajatuba, a 130 km de São Luís, mas ainda não tem certeza se conseguirá. “Vou tentar comprar para a minha filha pra Anajatuba. Eu não sei se consigo ainda porque eu sei que tá tudo lotado”, desabafa.

Nas plataformas de embarque e desembarque pressa dos passageiros, e também dos motoristas para cumprir o horário de saída. Este ano, as empresas aumentaram o número de ônibus extras com intuito de aumentar os serviços para a população. Pelo menos é o que diz Ademar Estrela, gerente de empresa de ônibus. “Tem bastante carro extra. À proporção que vão chegando a gente vai abrindo mais carro extra”, explica.

Já quem não conseguiu viajar por meio dos terminais, a opção foi o transporte alternativo. Pelo menos foi o que fez a aposentada Luiza Gonzaga que afirmou que o jeito foi apelar uma vaga no transporte. “Porque não tem mais. O carro que a gente ia já tá lotado já. A gente tá procurando vê se acha nem que seja uma van pra gente ir”.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) intensificou a fiscalização para evitar o transporte clandestino no Maranhão. No terminal de ferry boat mais filas e trabalho redobrado para os policiais militares.

A ansiedade tomou conta de quem ia atravessar a Baía de São Marcos para aproveitar o feriadão, principalmente em cidades da baixada maranhense. O contador Breno Ferreira afirma que aproveitará o feriado prolongado da Semana Santa para descansar. “Só descansar e voltar pra rotina de São Luís, mas dá pra dar uma descansada legal”, finaliza.

Com capacidade para 1.030 passageiros, além dos veículos, o Ferry Baía de São José partiu com a sua lotação máxima. Segundo a gerência do terminal, cerca de duas mil pessoas devem deixar São Luís durante toda esta quinta-feira.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.