sexta-feira, 25 de março de 2016

Governo nomeia 1,5 mil professores aprovados em concurso no Maranhão

O governo do Maranhão nomeou esta semana os aprovados no concurso público para professor. Lançado em novembro de 2015, o concurso foi conduzido pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) com a abertura de 1,5 mil vagas, para o quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

 Os aprovados serão lotados em unidades de ensino nas zonas rural e urbana de todo o Maranhão. O processo contou com mais de 83 mil inscritos de todo o país.

“Deste total de docentes que entram agora para o quadro da Seduc, com carga horária semanal de 40 horas, 1.270 das mais variadas disciplinas substituirão 2.540 professores contratados, que cumpriam jornada de 20 horas semanais. Além de inserir na rede escolar profissionais efetivos da educação especial, iniciativa inédita desta gestão. Isto reduz o número de contratos e impacta diretamente na qualidade do ensino que ofertamos”, declara o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Do G1

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.