sexta-feira, 18 de março de 2016

Josinha Cunha lidera pesquisas para prefeita de Zé Doca

A irmã do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, Josinha Cunha (PR) lidera a pesquisa de intenções de votos do Instituto INOP, para prefeita do município de Zé Doca nas eleições de 2016. Ela aparece à frente com uma larga vantagem em relação aos demais pré-candidatos na corrida eleitoral para a prefeitura.

No cenário da pesquisa estimulada, aponta que se as eleições fossem hoje Josinha Cunha seria eleita com folga com 53,26% das intenções de votos, num cenário com mais seis possíveis candidatos. O segundo colocado, Zé Costa (PT) ficaria em segundo lugar com 21,31% e Norma Mendonça (PMDB), o atual prefeito Dr. Alberto (PDT), Renato 10 (PRB), Dr. Júnior (PHS) e Lindava (PCdoB) pontuaram com menos de 5% cada um. Os indecisos representam 10,14% do eleitorado. (Veja o quadro abaixo)

A pesquisa questionou também a expectativa de vitória dos entrevistados em relação às eleições, nessa questão o nome de Josinha Cunha cresce mais ainda e é apontada como vencedora, enquanto seu adversário fica distante.  A pergunta é independente do seu voto quem você acha que irá vencer as eleições em Zé doca? Josinha tem 52,14% de chance de ser a próxima prefeita, enquanto Zé Costa aparece com apenas 6,69%. Já os que não souberam ou não quiseram opinar somaram 37,91%.

Já o cenário espontânea, o nome do deputado Josimar aparece liderando a intenção de votos com 24,57%  seguido da irmã Josinha Cunha 13,31%. Zé Costa aparece logo em seguida com 12,80% e o ex-prefeito Natim 5,97%. Os demais pré-candidatos pontuaram com menos de 3%. Já os eleitores que não souberam ou não opinaram registraram 35,49%.

A pesquisa do INOP foi realizada nos dias 04 e 07 de março com 582 eleitores da sede e de povoados do município, e registrada no TRE sob o protocolo MA 02999/2016. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Faltando pouco mais de seis meses para eleições, Josinha Cunha é a única pré-candidata que tem demonstrado interesse em ajudar a população e apresentado propostas de desenvolvimento para a cidade de Zé Doca, onde com a sua boa índole e a parceria com o irmão deputado Josimar de Maranhãozinho, fez com os Zedoquenses acreditem em um futuro melhor para o município.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny