sexta-feira, 8 de abril de 2016

Curso de Jornalismo realiza mais uma edição do Projeto "Em Pauta"

A Universidade Ceuma, por meio do curso de Jornalismo, promoveu na noite desta quinta-feira (07), no Auditório Expedito Bacelar, mais uma edição do projeto Em Pauta.

Participaram desta edição, o diretor de redação do Jornal O Estado do Maranhão, Clóvis Cabalau, com a palestra “Velocidade x Apuração: os desafios do webjornalismo”; e a chefe de reportagem da TV Mirante, Eveline Cunha, com a palestra “Televisão em tempos de Internet: a necessidade da convergência”.

O palestrante Clóvis Cabalau e a turma do 1º período de Jornalismo
Foto: Marcos Leite


Segundo a coordenadora do curso de Comunicação Social, profª. Selma Cavaignac, o Jornalismo é uma atividade dinâmica por essência, e precisamos desde o início preparar os nossos alunos para a realidade do mercado. “O projeto como o “Em Pauta” ajudam bastante nesse processo de aproximação com o mercado, pois os nossos alunos terão a oportunidade de ouvir quem já tem bastante experiência no dia a dia da profissão. É uma oportunidade para absorver essas experiências”, explicou.

Em entrevista ao blog, o estudante do 4º período de Jornalismo, Robert William, destacou a importância do evento. "Foi um evento muito produtivo. Me permitiu fazer conexões entre o mercado de trabalho e a área acadêmica. Parabéns a Universidade Ceuma por trazer esses profissionais neste dia especial, Dia do Jornalista!" destacou.


A estudante do 1º período, Paula de Tassio, falou sobre o evento. "Foi um aprendizado. Foi gratificante para nós, estudantes, participar junto com os profissionais para reforçar o que a instituição de ensino está nos repassando." disse.

"Foi muito bom. Todas as informações repassadas foram muito produtivas. Trouxe mais conhecimento sobre o mundo jornalístico e os desafios do web jornalismo." destaca o estudante do 1º período, Danilo Nogueira.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny