sábado, 2 de abril de 2016

Piloto e três turistas ficam feridos em pouso forçado de monomotor no MA

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas após o pouso forçado de um avião monomotor ocorrido na manhã deste sábado (2), em Barreirinhas , cidade que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no noroeste do Estado.

A aeronave de prefixo PT-CTB havia decolado para fazer um sobrevoo turístico pela cidade quando uma pane levou o piloto a fazer o pouso forçado próximo à pista do Aeroporto de Barreirinhas.

 Em nota ao G1, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informaram que estavam no monomotor o piloto Pedro Renan de Oliveira Ribeiro, de 24 anos, e os turistas Daíses Barbosa Silva, 30, Dário Alexandre D'Santana, 31, e Cidilene Alexandre D'Santana, 53.

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Barreirinhas. Os turistas permanecem internados na unidade, enquanto o piloto, cujo caso inspira maiores cuidados, foi transferido de helicóptero para um hospital particular de São Luís.

O Corpo de Bombeiros informou que houve o resfriamento da aeronave com o objetivo de evitar incêndio. As causas do acidente serão apuradas pela Aeronáutica, segundo o órgão.

O G1 tentou localizar os responsáveis pela empresa contratada pelo serviço, mas todos os telefones encontravam-se desligados.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.