domingo, 27 de novembro de 2016

Provas do seletivo para professores e gestores do IEMA neste domingo

O Governo do Estado realiza, neste domingo (27), as provas objetivas do processo seletivo simplificado para professores da base técnica de unidades plenas do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e para funções de gestor geral, gestor auxiliar com função pedagógica, gestor auxiliar com função administrativo-financeira, professor para os componentes da base nacional comum curricular, professor para atendimento educacional especializado (AEE) para sala de recurso multifuncional, intérprete de libras e secretário escolar das unidades.

Os candidatos poderão consultar o seu local, sala e horário da prova por meio do documento de confirmação de inscrição, acessando o link específico disponível na página da Fundação Sousândrade – www.fsadu.org.br. O seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogável uma vez, por igual período. Há vagas para pessoas com deficiência e cadastro de reserva.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, explicou que o processo seletivo para professor é para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de professores da base técnica das unidades plenas e base nacional comum curricular. “O governo também está selecionando professores para atendimento educacional especializado para sala de recurso multifuncional, intérprete de libras e áreas administrativas”, frisou o secretário.


O processo seletivo simplificado para professores da base técnica, cargo de nível superior, se dará por meio de prova objetiva e de títulos. Há vagas para 14 áreas do conhecimento diferentes e em três unidades plenas do Iema – Bacabeira, Pindaré Mirim e São Luís. A remuneração básica varia de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, conforme a titulação acadêmica apresentada pelo candidato e a jornada de trabalho.

Para o processo seletivo simplificado interno para gestor geral, gestor auxiliar com função pedagógica, gestor auxiliar com função administrativo-financeira, professor para os componentes da base nacional comum curricular, professor para atendimento educacional especializado (AEE0) para sala de recurso multifuncional, intérprete de libras e secretário escolar de unidades plenas em tempo integral do Iema, cargos de nível superior destinados a servidores integrantes da carreira de magistério estadual, a seleção também se dará por meio de prova objetiva e de títulos.

Há vagas para 14 áreas do conhecimento diferentes e em sete unidades do Iema – Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré Mirim, São José de Ribamar, São Luís e Timon. As provas começam às 09h e têm duração de três horas.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny