sábado, 11 de fevereiro de 2017

Resultado do PAES tem 97% das vagas preenchidas e 74% dos aprovados oriundos da rede pública

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, agora, à tarde, o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017). Foram preenchidas cerca de 97% das vagas ofertadas, bem diferente de anos anteriores, em que havia sobras. Outro número comemorado foi a quantidade de aprovados oriundos de escolas da rede pública de ensino, que chegou a marca recorde de 74%.

Inscreveram-se mais de 54.700 pessoas no PAES 2017, sendo oferecidas 4.220 vagas distribuídas em todos os campi. Quatro novos cursos terão início em 2017 na Uema: Filosofia, Campus São Luís; Educação Física, Campus São João dos Patos; Ciências Contábeis, em Codó e; Ciências Naturais, no Campus Caxias.

O curso mais concorrido foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. Foram 600,25 candidatas concorrendo a uma vaga. O segundo mais disputado foi Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria masculina, com 251,06 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina, com 244,62 candidatos por vaga.

O Processo Seletivo foi realizado nos campi de São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz,  Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas  e Coroatá.

As matrículas de calouros do primeiro semestre serão realizadas no período de 13 a 17 de fevereiro. As aulas iniciarão em março.

Segundo o vice-reitor Walter Canales Sant´Ana, os números da edição 2017 do PAES são positivos e inéditos, resultado de uma ação articulada do Governo do Estado para potencializar o ensino médio e superior no Maranhão.

Do Jornal Pequeno
 
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.