segunda-feira, 22 de maio de 2017

FLB-AP e PDT lançam primeiro núcleo de base no Maranhão

Dezenas de militantes pedetistas e apoiadores se reuniram na última sexta-feira (19), no bairro da Alemanha, em São Luís (MA), para formalizar a criação do primeiro núcleo de base do PDT no estado. Organizado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, o projeto é uma das propriedades da Executiva Nacional do partido. 

Realizada na rua Quatro durante o Circuito Socialista, a iniciativa da Juventude Socialista, que é apoiada pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e pela Associação Amigos Leais, é voltada para o desenvolvimento social e cultural das comunidades a partir de debates, plenárias e apresentações.

Com a participação do vice-presidente estadual da FLB-AP, Rafael Oliveira e do vereador da capital, Raimundo Penha, a abertura contou com uma palestra que valorizou a importância dos núcleos de base como instrumento de cooperação, mobilização partidária e intervenção social, bem como com as apresentações do grupo Ballet com Arte e o ensaio da Dança Portuguesa Villa Real.

Para Oliveira, “o processo de criação das organizações nas comunidades é essencial no partido e servirá de plataforma para o fortalecimento da militância em todo o estado. No seu discurso, a liderança da Fundação anunciou que o núcleo receberá o nome de “Amigos Leais” para homenagear a associação parceira.

Raimundo Penha, que também é presidente do PDT de São Luís, destacou a importância da nucleação. “Essa formação faz parte do planejamento estratégico do PDT no Maranhão. É uma forma eficiente de aproximar o partido da comunidade para desenvolver uma atividade de formação política de qualidade”, disse.

Para a coordenadora de Núcleos de Base da FLB-AP, Isis Lucas Braga, o partido deve ratificar que o processo deve ser fomentado, essencialmente, nas comunidades. “É preciso trabalhar dentro dessas instâncias o conceito de nucleação para fortalecer o PDT na sua essência”, concluiu, ao apresentar o material institucional e exemplificar a metodologia adotada.

O evento também contou com as presenças do vice-presidente da Juventude Socialista no estado, Jasson Júnior, dos coordenadores de Comunicação e Adminstracão da Fundação, Marcos Leite e Jacimara Maciel, respectivamente, e do presidente do Instituto Maranhense de Juventude (IMJ), Lucivaldo Lopes.

Com informações da Ascom da FLB-AP no Maranhão.