segunda-feira, 22 de maio de 2017

IMJ e entidades estudantis realizam projeto “Juventude em Movimento”

  
O Instituto Municipalista da Juventude (IMJ) realizou neste sábado (20), do projeto “Juventude em Movimento”, em parceria com a Central Estudantil (CES), o Movimento Estudantil Independente (MEI) e a Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários (AMESU).

A ação consiste na realização de atividades culturais e esportivas em São Luís, com parceria de outras entidades de movimento estudantil e da prefeitura de São Luís.

Neste primeiro sábado da “Juventude em Movimento”, os participantes fizeram um passeio pelo Centro Histórico de São Luís, com a presença de um guia turístico cedido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Durante esse momento, foram visitados diversos locais importantes para a história da cidade.

A presidente da CES Denise Duarte falou da importância de fazer parte desse projeto. “É um momento de integração entre a juventude da nossa cidade e também de adquirirmos conhecimento sobre São Luís, saber mais sobre a sua história, sobre personagens importantes dela, além de ser um momento lúdico para todos nós”, afirmou.

Após o passeio pelo Centro Histórico, os jovens se deslocaram para a Praia do Meio, onde aconteceu diversas atividades esportivas. O intuito foi promover um dia de lazer, conhecimento e também qualidade de vida para os participantes.

A ação é a 1ª realizada pelo Instituto Municipalista da Juventude, que visa integrar a juventude de São Luís, além de buscar políticas públicas para este segmento tão importante para qualquer sociedade.

O projeto “Juventude em Movimento” deve acontecer uma vez por mês, sempre em parceria com a prefeitura e os movimentos estudantis.

AddToAny