sexta-feira, 23 de junho de 2017

Raimundo Penha participa do Arraial da Terceira Idade

O Vereador Raimundo Penha (PDT) articulou junto a Prefeitura de São Luis o apoio para realização do I Arraial da Terceira Idade. O evento aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Bequimão (Ambe), nos dias 22 e 23,  e reuniu centenas de idosos.

Muita alegria, comidas típicas, apresentações culturais e música com a cantora Denny Cardoso, animaram o público presente.

O Bumba Meu Boi Novilho de Luz, formado por alunos da Universidade Integrada da Terceira Idade- UNITI (Projeto ligado à Universidade Federal do Maranhão - Ufma), foi destaque no primeiro dia de festa.

"Fico feliz em ser útil as pessoas que já estão na terceira idade. Desde minha passagem pela Semdel em 2013 que criamos um vinculo muito forte e não poderia ser diferente durante nosso mandato. Buscaremos garantir os direitos de nossos idosos, e a cultura, o esporte e a saúde são alguns exemplos", relatou Raimundo Penha.

Participaram do evento idosos de diversos grupos de São Luís, tanto de grupos articulados pela sociedade civil organizada, quanto grupos que pertencem a projetos executados pela Prefeitura, como a exemplo do Projeto São Luís Saudável.  

Várias atrações se revezaram no palco durante os dois dias de eventos:Espetáculo Baião de Seis, formado por estudantes do CE. Maria Aragão, Cacuriá da Rogéria, Quadrilha Asa Branca, Boi de Nina Rodrigues, Dança do Caroço, Cacuriá da Vila Gorete, dentre outros.


AddToAny